O trabalho e o contrato

O CONTRATO DE ANÁLISE ORGANIZACIONAL reflete o objectivo de um estudo pormenorizado e o desenho do conjunto dos processos da organização. Com a modelação das actividades de cada processo calcula-se a participação em tempo de todos os agentes – pessoas, ativos e produtos - e a sua valorização em cada processo. Este conjunto de processos ficará escrito em software apropriado, o qual poderá ser instalado sem custos na empresa e servirá de base para a gestão e otimização do funcionamento da organização. Com base neste estudo, estaremos em condições de propor justificadamente um conjunto de alterações e de estimar as respectivas poupanças, sem investimentos, para otimizar o uso dos agentes e aumentar as produtividades. 

 Com a assinatura deste contrato entregamos 2 documentos:

1- Relatório da Situação, que contém:
a) o conjunto completo dos ficheiros dos modelos dos processos da organização estudada, em software próprio.
b) um mapa resumo com a participação dos 3 tipos de agente em cada uma das 4 dimensões organizacionais e as respetivas valorizações.


2- Relatório de Alterações com a justificação de todas as alterações acordadas e respetivas poupanças, no sentido de aumentar as produtividades e otimizar o uso dos agentes, mantendo processos que assegurem uma otimização continuada.

O valor deste contrato é uma % das poupanças anuais previstas e acordadas, e o pagamento é escalonado ao longo de 6 meses.